10 de novembro de 2011

#HoradeOpinar

Cuidado com os homens de terno



"O homem é o lobo..."

A nossa sociedade atual é movida por um bando de lobos capitalistas de terno, rindo da nossa cara. Vivem por aí roubando o nosso dinheiro da forma mais arrogante e suja que existe.
Até onde os verdadeiros ladrões irão? Até quando continuarão intocáveis?
Acredito que eu seja uma menina muito idealista, sonhadora talvez. Na minha cabeça, os intocáveis são os mais vulneráveis que existem, e justamente por isso, por terem sujeira debaixo do tapete, eles usam de uma ideologia tão forte que conseguem nos fazer acreditar que realmente nada os atingirá.
O dinheiro se tornou o combustível do mundo, o ouro.
E é tão ridículo vivermos passando por cima de tudo e de todos por causa de uma coisa que não poderá nos dar a felicidade eterna, que não nos fará viver para sempre, ou que fará algum efeito quanto a vida acabar.
Está na hora de ousarmos, de vivermos, nos arriscar.
Já foi o tempo que os cidadãos deveriam ser passivos desmiolados que dizem "sim senhor" a qualquer um que apareça em cima de um palanque. Vamos pensar? Criticar? Lutar pelos nossos direitos?
As coisas poderão ser melhores. Mas você, dará sua cara à tapa para isso?

6 de novembro de 2011

O símbolo se perdeu junto com a graça!


Eu sou uma leitora profissional, e isso é desde os meus 4 anos de idade. Minha mãe me ensinou a ler e escrever desde nova, e junto com mais uma professora da infância eu criei um gosto muito grande por literatura. E Dan Brown é, com certeza, um dos escritores que mais me deixou ansiosa por cada frase e letra de seus livros. Não resisti, e depois de conhecer "O Código Da Vinci" tive que ler todos os outros livros dele. Fortaleza Digital, Anjos e Demônios (que é o meu favorito) e Ponto de Impacto. Ai, surgiu um outro livro, continuando a saga de Robert Langdon - "O Símbolo Perdido". Em cima da estréia do livro existiu muita propaganda e a mídia já falava até mesmo do filme. Bom... passei muito tempo louca para lê-lo. Achava um absurdo logo eu não ter lido ainda. Até que um dia eu simplesmente entrei na Saraiva e o comprei.

Todos os outros livros de Dan Brown eu demorei, no máximo, quatro dias para terminar. Esse, porém, bateu o recorde. Fiquei com ele mais de um mês sem terminar. Para a minha decepção o livro se tornou massante, cansativo, chato e previsível. Tudo o que não existia nas letras de Dan Brown. Poucas foram as páginas que eu me surpreendi ou quis ler com maior voracidade. Me entediei.
Acredito que quando alguém passa a escrever rodeado de expectativas e cobranças, acaba perdendo o dom, a magia da coisa. E isso se torna muito ruim.
Para mim o último livro de Dan Brown se tornou uma espécie de diálogo com um médico que te fala algo simples usando as mais difíceis palavras, o que te deixa sem saber o que na verdade ele queria lhe transmitir.
Na busca de satisfazer, e de continuar a saga de Langdon, não foi só o símbolo que se perdeu, a graça também foi junto.

4 de novembro de 2011

Family Restaurant


Não é que eu esteja viciada em joguinhos, mas é que sempre existe uma fase na nossa vida que damos mais valor a esses joguinhos "simples", porque acredite, eles ajudam a desestressar e a passar o tempo. Esse daqui é um jogo bem de menina, mas acredito que muito macho por ai não vai nem conseguir ir muito longe nele. (É isso é um desafio). No jogo sua família tinha um restaurante de sucesso que por algum motivo fracassou, e o seu objetivo é levantá-lo de novo fazendo deliciosos pratos. O bacana é que você faz os pratos etapa por etapa. É muito legal, espero que gostem, e alguém aí se conhecer me diz onde é que eu baixo ele completo e ILIMITADO, ta?



Para jogar clique aqui.



1 de novembro de 2011

#Musicar

E finalmente foi lançado o primeiro clipe do projeto paralelo de Pitty e Martin: Agridoce.
Com arranjos calmos e melódicos, que incluem piano, a música dançando é uma balada com letra forte e doce ao mesmo tempo, está ai o motivo do nome do projeto.
O clipe está bem descontraído, e até os próprios músicos gravam algumas partes.
O trabalho está muito lindo, vale à pena conferir.
Com vocês: DANÇANDO.