31 de dezembro de 2009
Chegou a minha vez
25 de dezembro de 2009
Ê samba
Ê samba
vem para nós se entoar
ps: demorei pra postar mas tô de volta. Tô no Rio... que cidade linda!
Valeu pelos comentários, assim que der respondo a todos.
19 de dezembro de 2009
Cena de filme
Era mais uma noite daquelas onde eu tinha meu sono super-ultra-mega-power pesado, só que algo estranho aconteceu: meus olhos estavam se abrindo e quando olhei para o meu rádio-relógio eram ainda 03:15h.
Olhei em volta e essa noite eu estava sozinha, não tive meu amor para dormir abraçadinha, para poder ficar confortada naquele abraço gostoso sentindo aquele cheiro bom. Hoje não. Era querer demais passar uma semana inteirinha com ele.
Senti saudade, como aquele cara me fazia bem! Como era mágico poder olhar direto naqueles olhos sem conseguir desviar, vendo aquele sorriso que me convidada sempre para um beijo. E ele insistia em fazer aqueeeela cara que eu não resistia. Insistia em falar manhoso, ele sabia que eu não conseguia.
“Meu deus”! Eu sempre falava quando olhava para ele, tadinho de Deus, não agüentava mais ouvir a minha voz.
Eu lá toda boba, toda me entregando e ele ria de mim, dizia que eu era uma menina-mulher, e soltava aquelas frases cheias de segundas intenções só para ver a minha reação, eu sempre ficava sem jeito e morrendo de vontade dele.
“É impossível resistir” – Disse pra mim mesmo com um sorriso idiota (sabe como são as pessoas apaixonadas não é?).
Ele é lindo! Mas lindo mesmo! E parece que a cada dia que passa, ele me encanta mais, sempre me mostrando algo novo que me deixa mais impressionada, mais cheia de vontade de ficar com ele.
Fui até a janela e fiquei olhando para as estrelas, ele sempre gostou de olhar para o céu. Olhei a rua vazia ao longe, vi um carro passando, e como eu queria que fosse o dele. Olhei para o nada e sorri de novo.
A saudade tava muito grande naquele dia, eu acho que aquele rapaz já tinha se tornado meu vício e se eu pudesse, ah se eu pudesse! Estaria com ele a cada momento.
Eu não queria me apaixonar, na verdade eu nunca esperei isso. Mas ele veio do nada, e fez do meu dia nublado um belo dia de verão e depois que vi aquele sorriso tanta coisa mudou!
Fechei os olhos e pedi tanto a Deus que me tele-transportasse para perto dele naquele momento. Eu estava manhosa demais, e tudo que eu queria naquela noite era aquele rapaz malvado. Por que malvado? Ah, ele sabe... Ele bem sabe! Mas como eu gostava daquela “malvadeza”.
Fui até a cozinha beber um copo de água com o intuito de tentar voltar ao meu sono, me contentando em vê-lo só no outro dia.
Quando estava enchendo meu copo, escuto batidas na porta.
“Meu Deus, mas a essa hora?”
Eu tive muito medo, claro... Que louco bateria na minha porta a essa hora?
Fiquei pensando duas vezes em abrir a porta, por medo e por estar apenas com a camisa “dele” (eu queria que o cheiro dele fosse o meu também).
Quando abri a porta meu coração disparou, lá estava o meu amado, com aquele sorriso no rosto, e aqueles olhos negros fixos nos meus a ponto de me deixar vermelha-rosa:
- Você é louco?!
Ele riu, mas não tirou os olhos dos meus.
Acho que o tempo parou e nós dois não conseguíamos desviar o nosso olhar, o sorriso tomava conta do meu rosto e ele me perguntou com aquela cara e aquela voz manhosa que me deixavam louca:
-Posso te dar um beijo?
Ele não me esperou responder (até parece que eu diria um não), entrou, fechou a porta e eu senti o mel daqueles lábios de novo.
Foi uma das nossas noites mágicas onde uma estrela brilhara mais do que as outras.
Pode ser engraçado ouvir isso de alguém no meu estado, mas sabe que a nossa história parece mesmo cena de filme?
ps: Último post meu em Salvador... segunda já estou indo para o Rio, espero postar de lá também, mas se não postar vocês já saberão o motivo da minha ausência.
Queria muito agradecer os comentários, eu amoo ler todos eles, e o carinho de blogueiros especiais!
Valeu mesmo, mesmo mesmo!
Tava querendo convidar alguns para fazer uma postagem aqui... se alguém se interessar me mandem email com algum texto ta? jessica_cstc@yahoo.com.br.
Me sigam no twitter!! @jessicatrabuco
17 de dezembro de 2009
Cansei de tanta passividade!
Hoje meu post é meio revoltado
Sabe o que é? Cansei!
Cansei de pessoas que só se importam temporariamente com as coisas que passam na tv e depois esquecem, como se a vida fosse linda e bela.
Ultimamente mesmo, está passando um caso horrível na Tv que aconteceu aqui na Bahia, de um menino que está com muitas
Essas coisas me deixam indignada! Como é que um ser humano tem coragem de fazer tamanha crueldade? Por que mesmo nós somos chamados de seres racionais? Porque atos assim me mostram completamente o contrário.
E o pior é que nós, que não passamos por essas situações, reclamamos, falamos e no fim nada fazemos! Somos passivos na sociedade, é isso que significa ser cidadão?
Se formos passivos sempre, NADA vai mudar, e nossos filhos e netos continuarão vivendo nesse ciclo onde as coisas acontecem, reclamamos e não fazemos nada!
Aí elas se repetem e repetem... Depois tudo fica no esquecimento... assim como o caso de Isabella, ou de Eloá ou daquele menino que foi arrastado no carro.
Tá na hora de lutarmos por uma sociedade mais justa... uma sociedade!
O ser humano foi feito à imagem de Deus, fomos dotados das mais lindas qualidades, não podemos deixar que a imundicie desse mundo retalhe o propósito inicial da vida.
Tá na hora de mudar, por que eu não aguento mais isso!
13 de dezembro de 2009
O ser sonhador

Conheci um ser que só queria ser feliz, desde pequeno... era nisso que ele pensava todas as noites.
E cresceu cercado de amor e carinho, mas mesmo assim sentia um vazio.
Aprendeu a ser maduro antes do tempo, devido à coisas que na vida não dá para evitar.
Uma palavra para definí-lo? Sonhador.
E ser sonhador o fez encantado, o fez leal, o fez cheio de cores e cheiros, o fez sensível, o fez lutar, fez ele fazer a sua parte.
Mas sabe quando tudo parece estar saindo das suas mãos?
Quando você insiti em lutar, não quer acreditar, mas a vida simplesmente te nega e não há nada a fazer senão esperar e deixar que o tempo te ajude?
Pois é, foi isso que aconteceu com o nosso caro sonhador. Talvez estivesse iludido pelo seu próprio sentimento, talvez cansado de lutar, talvez sozinho, ou talvez não.
Na verdade ele parecia estar cansado mesmo, mas não queria admitir, cansado de sempre esperar pela felicidade, queria ser feliz agora, que mal há?
Mas acredite que esse serzinho ainda não sabia ao certo em quê buscar. Queria cantar, correr, voar!
"No fim a gente começa a pensar no começo". E por vezes o caro sonhador se perguntou se era o que ele queria, se a vida tinha tomado o rumo que ele desejara.
Se decepcionou, talvez tivesse errado em algumas coisas. Mas também, quem não erra? Quem nunca teve medo? 'Não minimiza a força que se tem'.
O ser agora, pegou sua mochila e estar indo para longe, não pra sempre, e nem mesmo por um mês, só por um tempo onde possa pensar sozinho e se preparar para a vida que ele nunca teve.
Se preparar para ser feliz no agora, sem ter mais no que esperar.
Ser ele, sentir cada gosto, viver cada segundo, sem ter porquê se preocupar.
E quando eu saia de mansinho pela rua o ouvir dizer:
- Só quero viver, ser feliz... que mal há?
pS: Não consegui conter, esse conto me veio e me obrigou a escrevê-lo sem eu ao menos ter direito de defesa. Talvez ele estivesse precisando mesmo sair de mim, ser "vomitado", ser livre...
Faltam 08 dias para eu entrar no avião e ir em direção ao Rio de Janeiro *--* Tô muito feliz, vou ficar mais tempo com a família, mas tempo comigo mesma, e isso é tudo que eu preciso agora.
Saudade já de muitas coisas, mas as vezes é bom ficar um tempo longe, e quando eu voltar tudo vai se acertar!
Aqui tá o link
Espero a minha vez - Nx Zero
Se o medo e a cobrança, tiram minha esperança,
tento me lembrar, de tudo que vivi,
e o que tem por dentro, ninguém pode roubar.
Descanso agora, pois os dias ruins,
todo mundo tem,
já jurei pra mim, não desanimar.
E não ter mais pressa,
pois sei que o mundo vai girar,
o mundo vai girar,
eu espero a minha vez.
O suor e o cansaço fazem parte dos meus passos,
o que nunca esqueci é de onde vim,
e o que tem por dentro, ninguém pode roubar.
Descanso agora, pois os dias ruins, todo mundo tem,
já jurei pra mim, não desanimar.
E não ter mais pressa, pois que o mundo vai girar,
o mundo vai girar, e eu espero a minha vez.
E eu não tô aqui pra dizer o que é certo e errado,
ninguém tá aqui pra viver em vão.
Então é bom valer a pena, então é pra valer a pena,
ou
melhor não.
Os dias ruins, todo mundo tem,
já jurei pra mim, não desanimar
E não ter mais pressa, pois sei que o mundo vai
girar,
o mundo vai girar, e eu espero a minha vez.
11 de dezembro de 2009
Fim do ano a gente começa a pensar...

Sei que normalmente as pessoas escrevem sobre isso no fim de um ano: MUDANÇAS!
Mas eu REALMENTE precisava escrever sobre isso.
Porque não é só um ano que acaba, é o ano do meu 3º ano, ano do vestibular, é o ano antes dos 18, é o ano de planos e sonhos. Sempre, desde pequenina, eu sonhava em estar nesse ano.
Sempre achei que ele era um último passo para a tão dita liberdade.
E tanta coisa aconteceu... Boas e ruins, que me fizeram perceber o quanto a vida voa, o quanto é preciso fazer o que vale a pena de verdade logo - antes que seja tarde, o quanto é preciso aprender, o quanto a gente cai e precisa levantar!
Olho para o horizonte e vejo um futuro que sonhei tão perto e real. Ele está aqui, é o que vivo, e isso por mais ‘gostoso’ que seja, dá medo! Medo de não ser como planejei, medo de ser difícil, medo de lutar até. Dá pra acreditar? Medo de lutar antes mesmo de saber de verdade qual é a luta?!
De todo esse futuro incerto eu tenho certeza de uma coisa: quero ser feliz! Talvez a felicidade não seja aquela que eu ache de primeira, talvez a felicidade ainda apareça... Ou talvez não, talvez esteja aqui e eu só preciso reconquistá-la.
Humildade, respeito, felicidade, sonhos, honestidade, AMOR, liberdade, minha música, meu mundo encantado, meus versos tortos... O que tenho comigo e pra sempre vou levar.
Que venha o futuro, estarei preparada quando ele chegar! Viver cada dia sem medo, deixar os momentos bons durarem para sempre e aprender com os erros.
Que as mudanças me façam crescer e amadurecer.
De tudo, só me resta agradecer, porque eu tenho todo dia um sol batendo na minha janela, e tenho o ar que me faz respirar, tenho as cores do mundo, tenho as canções que me fazem viva. Mudanças vem e vão, mas essas coisas FICAM.
7 de dezembro de 2009
ENEM 2009

Nesse fim de semana passado (5 e 6 de dezembro), ocorreu no país o Exame Nacional do Ensino Médio ou ENEM.
Depois de ter a primeira prova vazada em outubro desse mesmo ano, muitos disseram que o Enem deixou a desejar.
Esse ano, o Enem teve um percentual recorde de abstenção: 40% ( de 4,1 milhões de incritos apenas 2,5 milhões participaram U.u). Além desse recorde negativo, houveram problemas com o gabarito.
Às 20h do domingo, saiu no site do inep o gabarito oficial dos dois dias de provas, mas logo que abri os gabaritos percebi que tinha alguma coisa errada. Meus cadernos de provas foram, nos dois dias, da cor rosa
Hoje, segunda-feira, às 10h, eles colocaram o gabarito oficial corrigido. Ufa neh?
Ao meu ver essas confusões todas ocorreram por conta da expectativa do novo Enem, já que esse ano foram 2 dias de provas, 180 questões e mais redação. Claro que eles poderiam ter sido mais organizados, mas eu os perdôo
A prova não é difícil, o grande problema é que é muito cansativa. Vem cheia de textos enormes, que muitas vezes nem ajudam com relação às questões
Acho que ano que vem as coisas serão mais tranquilas, já que o novo enem não será tão novo.. rs
Confira aqui o gabarito oficial corrigido.
3 de dezembro de 2009
Ah a minha independência!

Todo mundo achava que aquela seria só mais uma manhã de domingo. Aquela mesma onde a família decide acordar mais tarde para descansar daquele trabalho todo da semana.
Mas para mim não. Aquela manhã tinha o cheiro de liberdade que eu tanto desejava, parecia que o céu estava mais azul, e nem o calor infernal dos domingos eu estava sentindo.
Já tinha planejado aquele dia meses antes, e nem acreditava que ele tinha chegado.
-É hoje! Sorri realizada.
Meu quarto já estava vazio, só a escrivania ainda continuava lá, já que agora ele seria um escritório para meus pais.
Arrumei minhas últimas coisas que cabiam na minha mochila, coloquei minha música favorita no mp4 e disse um adeus tão baixo que nem eu mesma tinha escutado.
Meus pais não estavam lá nesse fim de semana, e era melhor assim. Eles nunca tinham aceitado essa minha escolha, só eu sabia o quanto isso era importante pra mim.
Lá fui eu, como sempre quis, levando a mochila nas costas e muitos sonhos.
Aquela caminhada da minha antiga casa à nova foi incrível! Meu corpo parecia mais leve e meu rosto refletia uma alegria que estava difícil de conter. Logo eu estava na frente da porta da MINHA casa. Parei um pouco e respirei fundo. Minhas mãos estavam trêmulas e as chaves faziam aqueles barulhinhos que naquele momento eram como música aos meus ouvidos. Virei a maçaneta e lá estava eu, na MINHA casa.
Meu sonho estava alí, eu não precisava mais esperar a noite chegar e fechar os olhos para viver aquele momento, o sonho tinha se tornado real!
Só que aos poucos a frase que minha mãe tinha me dito logo que falei da mudança, não saia da minha cabeça. "A independência não vem sozinha, vem acompanhada de grandes responsabilidades". E não é que ela estava certa? Afinal, as mães sempre acertam. E junto com todo aquele sonho eu aprendi a tocar os pés no chão, e me vi rodeada de contas, me vi tendo que me virar com a comida (eu nunca fui boa na cozinha), com a limpeza, tendo que economizar meu dinheiro... Confesso que no começo eu tomei um susto e chorei muito. A gente quando sonha nunca pensa nas dificuldades não é? Está aí o erro.
Mas hoje, aqui, na minha casa, eu sou a mais feliz!
Consegui controlar meu dinheiro melhor, sou uma grande chefe na minha cozinha e por incrível que pareça: minha casa só vive limpa e cheirosa (é minha mãe também não acreditou).
A gente só aprende a viver quando anda com as próprias pernas, e ter independência, liberdade, é o mesmo que aprender a viver nesse mundo louco. Não é fácil, mas é gostoso e vale muito a pena.
Quer saber? Não troco essa minha independência por nada nesse mundo.
Pauta para o blorkutando.
--------------------------------------------------------------------------------------------------
Eu preciso dizer que AMEI escrever esse post para o blorkutando, é um assunto que gosto tanto de falar, é algo que almejo tanto! *---*
Gentee.. mais uma vez OBRIGADA pelos comentários.
Só avisando, amanhã é minha última prova, mas eu vou pra recu de matemática, esse fim de semana é ENEM e dia 21/12 eu tô indo para o Rio de Janeiro *---*
Talvez fique um pouco em falta aqui... mas prometo que vou me esforçar muito para responder os comentarios e não deixar de postar.
Ah... me sigam no twitter: @jessicatrabuco
1 de dezembro de 2009
Olhar

O olho que diz o que com palavras não sei dizer.
É ele que mostra meu medo, mesmo quando não quero ter.
O que mostra minha esperança quando os dias não param de doer.
Mistério escondido dentro do meu ser.
Alegria que criança nunca deixará de ter.
Mostra claramente o que eu tento esconder.
Ser como um olho ou olhar, talvez mostre que tenho medo de confiar.
Porque nem sempre o que ele vê está certo,
por isso nem sempre o olho é esperto.
Poeminha
Amo olhar nos olhos das pessoas... os olhos são como portas abertas para a alma. Eles sempre dizem a verdade por mais que tentemos escondê-la.
A foto está meio embassada, mas esse olho aíi eu o meu *--*
ps: semana de provas, vida corrida, recu
(: