20 de janeiro de 2012

Agora é a vez da Júlia da Suruba


Em menos de uma semana vários assuntos se transformaram em uma epidemia na internet. Entre a pedrada no vocalista do Restart (Pe Lanza), o estupro no BBB, a Luiza que estava no Canadá e já voltou; o que já está dominando as redes sociais brasileiras neste exato momento é um álbum de fotos postado no Facebook de Júlia Bueno. A questão aqui é que o álbum está com 43 fotos de sexo explícito envolvendo jovens em um ato conjunto. Não sei se por vontade própria ou por ação de hackers, o álbum foi aberto ao público e já passa de 700 compartilhamentos, 3000 curtidas, e 1100 comentários. 
Enquanto muitos estão vendo isso como uma coisa "engraçada", me pergunto aonde iremos parar! Se estivermos necessitando da força dos jovens para mudar o nosso futuro, as coisas irão mal. É incrível como hoje ainda muitos de nós estávamos preocupados com um projeto de lei, norte-americano, que poderia tirar do ar sites como o Twitter e o Facebook, e logo depois do projeto ser vetado por nosso "Tio Obama", coisas como essa acontecerem.
Se queremos o direito da liberdade de expressão, precisamos primeiro saber usá-la. 
De propósito ou não, meus pêsames a você Júlia.

ps: Não colocarei o link do álbum aqui, mas tenho certeza que não será difícil encontrá-lo. 


8 comentários:

Anônimo disse...

TEM AS FOTO NO TWITTER DELA https://twitter.com/#!/JuuBueno_

Rebeca Postigo disse...

Triste uso da liberdade de expressão...
Quando vamos amadurecer???
Bela crítica...

Bjs

Jeniffer Yara disse...

Lamentável essa história da Júlia, lamentável o que fizeram também. Tudo bem, todo mundo tem direito de fazer o que quiser, mas daí tirar fotos disso, pra quê? E pior, tendo o risco de vazar na internet! E não sei se foi obra de um hacker ou foi por que quiseram mesmo, nunca se sabe né, mas de qualquer forma esse uso que fazem da internet ás vezes é triste, por que além de piadas sem graça, compartilhamentos de memes sem noção, ainda temos a falta de privacidade escancarada nas redes sociais.

Boa crítica mesmo!

Beijos

Henrique Miné disse...

sinceramente, pra mim essa repercussão toda (da qual não sei o tamanho real, uma vez que só vim a ter conhecimento por aqui) não passa de uma obra dos hormonios alheios, a galera não pode ficar sabendo de pornografia que já fica louca, como se fosse algo muito escondido na internet.

A tal Julia e seus amigos não passam de playboys com problemas de auto estima querendo chamar atenção, mas nem eles mesmos imaginavam tamanha repercussão.

No fundo, mais imatura foi a galera que, pelo visto, saiu compartilhando isso a torto e a direito como se sexo fosse a coisa mais especial e estranha do mundo.

Mais uma vez, faltou educação e um pouco de civilidade pra galera. Não me surpreende mais.

beeeeijos.

Gislãne Gonçalves disse...

Usando as palavras de Carlos Nascimento: "Ou todos os problemas do país foram resolvidos ou os brasileiros são idiotas."

:)
beijos

C.Q.C.M. disse...

Valeu por divulgar, busquei e achei, mas não superou minhas expectativas, acho que estamos calejados com essa porra toda.

Anônimo disse...

Pessoas o caso já foi explicado faz um dia! existe Nota oficial no Facebook de uma amiga dela e já foram tomadas medidas legais, a Julia da suruba, nem na Suruba estava. Teve o email invadido e assim sucessivamente o Facebook e o Twitter, ela não está em nenhuma das fotos de nudezs e sexo que foram postadas. O culpado já foi localizado e as medidas foram tomadas. Já existem alguns sites se desculpando á menina que é menor de idade e que foi alvo de uma vingança bem mal pensada que acabará em processo legal.
O Face da amiga dela aonde se encontra a nota oficial é "Christel Mentges"

Mariana Lopes disse...

Não fiquei sabendo do acontecimento, mas concordo com você. Não estou querendo ser hipócrita, e sei que não estou, mas é horrível, se não ridículo, que algumas pessoas riam desse tipo de desgraça.
Até riria, se as fotos tivessem se tornado públicas por vontade das próprias fotografadas, mas não creio que esse seja o caso.
Tem pessoas que falam: Ah, eu acho é pouco. Quem mandou tirar fotos assim?
Isso não tem nada a ver. Todos tem o direito de tirar fotos do jeito que bem quiserem e pública-las pra quem bem quiserem e priva-las de quem não quiserem que as veja.
As pessoas gostam de julgar porque nunca estão sabendo da história verdadeira, e por isso, se acham no direito de especular o que vem a cabeça.

Enfim, já falei demais. Só queria dizer que gostei muito do seu blog. Achei bem interessante alguns posts. Está de parabéns. Beijos

http://tipomari.blogspot.com