21 de janeiro de 2012

Nota Oficial da Julia Bueno

Hoje mais cedo, quando vim até o blog, vi um comentário em anônimo que me chamou atenção:


Pessoas o caso já foi explicado faz um dia! existe Nota oficial no Facebook de uma amiga dela e já foram tomadas medidas legais, a Julia da suruba, nem na Suruba estava. Teve o email invadido e assim sucessivamente o Facebook e o Twitter, ela não está em nenhuma das fotos de nudezs e sexo que foram postadas. O culpado já foi localizado e as medidas foram tomadas. Já existem alguns sites se desculpando á menina que é menor de idade e que foi alvo de uma vingança bem mal pensada que acabará em processo legal.

O Face da amiga dela aonde se encontra a nota oficial é "Christel Mentges"



Como ninguém é o dono da verdade, fui até o perfil da Christel Mentges e lá tinha um post assim:



Julia Bueno:

Olá,

Fui surpreendida com ligações e mensagens de que fotos obcenas haviam sido postadas no meu perfil do Facebook. 
Afirmo que não faço parte dos atos sexuais que estão retratados nas imagens, e lamento pela repercussão que o caso tomou, vinculando meu nome a ele. 
Minha conta de email Hotmail foi invadida, e através dela acessaram meu perfil no Facebook e Twitter. Já tomei as devidas providências para exclusão das contas, porém há uma certa demora para a realização destes processos.
Peço que espalhem esta nota, e parem de veicular informações que não são verdadeiras. Inclusive, a hospedagem destas fotos pode configurar crime, sem falar que comentários injuriosos e caluniosos são passíveis de processos. 
Por fim, faço um apelo pessoal a cada um que vinculou meu nome com os atos sexuais praticados nas fotos: imaginem que fizessem o mesmo com vocês? 
Estou estudando ainda medidas legais para responsabilizar as pessoas que invadiram minha conta e disseminaram estas fotos. 

Muito obrigada,

Julia Bueno.


Se essa nota é mesmo da Julia, não sei. Mas sendo, está aí o esclarecimento. Aguardamos novas informações. E o #Mpb aproveita o momento para pedir que a Julia nos conceda uma conversa para podermos entender um pouco o que aconteceu de verdade. Ficaremos no aguardo. E vocês, queridos leitores, o que acharam? Breve novas informações.

7 comentários:

Anônimo disse...

Sim, a nota é da Julia. Sou amiga dela e estou acompanhando a historia desde o momento em que as fotos foram postadas.

O problema disso tudo foi todo mundo começar a compartilhar, logo pessoas que não a conheciam simplesmente deduziram que era ela, não quiseram nem saber da historia.

Ela foi hackeada, tudo está se resolvendo, agora a única coisa complicada que fica é o nome dela ser usado pra chacota sem ela ter feito absolutamente nada.

Triste a capacidade de algumas pessoas a chegarem a esse nivel por vingança.

Jéssica Trabuco disse...

Ow querida. Realmente terem feito isso com ela foi horrível. E o fato das pessoas compartilharem é, INFELIZMENTE, uma coisa super normal e natural no nosso país. Toda e qualquer coisa de "diferente" que aparece no Facebook se espalha rapidamente. Já que você é amiga dela, o #Mpb quer muito poder dar esse espaço aqui para ela poder dá a sua versão dos fatos. Porque ainda tem muita gente que está na dúvida, e seria bacana ela poder esclarecer... por ela mesmo. Estarei aguardando um contato, viu? Abraço, e espero sinceramente que tudo se resolva.

Jéssica Trabuco - Editora chefe do #Mpb

Anônimo disse...

Realmente é um ato natural, não estou repreendendo quem compartilhou, mas esse foi o X da questão que deu em todo mundo saber do ocorrido.

Essa nota oficial no perfil da Christel Mentges é de autoria dela, já é um contato onde ela pediu pra todos compartilharem. Tem gente que acredita e gente que não, mas ai né, nem todo mundo consegue entender o quão banal é tudo isso, ela só foi mais uma vitima de cyberbullying, não é uma coisa pra tanto sabe.

Tenha certeza que em hipótese alguma ela iria querer essa fama pra ela.

Jéssica Trabuco disse...

É verdade, eu te entendo. É uma pena que as pessoas deem uma atenção além do normal para coisas como essa, compartilhando sem nem ao menos querer saber exatamente o que aconteceu.
Eu entendo sim, ela foi uma vítima e por isso acho que tem direito a uma resposta. Seria bacana a entrevista, converse com ela. Nosso intuito aqui nunca foi o de julgá-la, a gente só passou a informação. E seria muito legal poder falar a verdade, com as palavras dela. Eu quero mto poder ajudar nisso.
Eu tenho certeza que ninguém em sã consciência iria querer ter uma fama dessas.
Espero que colabore com a gente, querida!
Este aqui é o meu e-mail, se você precisar de algo: jessica_cstc@yahoo.com.br ! Aguardo um e-mail seu.

Vanessa Barbosa disse...

Júlia querida, hoje o DF completa 3 anos de muito carinho, gostaria que você fizesse parte desta festa. Beijos.

Rebeca Postigo disse...

Vamos esperar as cenas dos próximos capítulos...

Bjs

C.Q.C.M. disse...

Onde tem essas fotos ?