12 de março de 2012

#STOPKONY


Se um dia você soubesse que o filho do seu vizinho foi arrancado da casa de seus pais e obrigado a segurar uma arma e matá-los? E que a irmã desse garoto, ainda uma menina, também foi sequestrada e agora é obrigada a servir os prazeres carnais do cara que organiza esse crime? Com certeza não demoraria muito para que essa terrível notícia estivesse estampada na primeira folha dos maiores jornais do Brasil, e logo os políticos se pronunciariam e esse monstro seria caçado até ser preso. Incrível como até mesmo em um país como o nosso, que é tão pouco rigoroso com suas leis, crimes horrendos contra crianças são severamente punidos. Ninguém tolera maldades com seres inocentes. E quem faria algo tão monstruoso?!
Por mais difícil que seja acreditar em algo assim, na Uganda - África, existe um ditador chamado Joseph Kony, que arranca filhos e filhas dos leitos familiares para virarem seus escravos. Os meninos são obrigados a o servirem como soldados, matando os próprios pais e lutando por um homem que só os trouxe sofrimento. Já as meninas servem de escravas sexuais. Muitas destas crianças ainda sofrem mutilações nos rostos, graças a esse monstro. Mas em um continente esquecido pelos grandes países, quem iria se meter em uma briga dessas? Está circulado através da internet, principalmente pelo Facebook, o vídeo KONY 2012, que vem contando a história desse ditador e mostrando um grupo que se reuniu para acabar com esse sofrimento. O vídeo já virou 'viral' e está conseguindo reunir pessoas do mundo todo para lutar pela paz. Em 30 minutos, a sua visão de mundo poderá mudar, e se você assim quiser, ajude compartilhando esse vídeo e o tornando conhecido. O mundo precisa saber que mais de 30 mil crianças estão sofrendo na mão de um ser egoísta e maléfico. Vamos mudar as coisas, juntos poderemos.




Página Oficial do movimento no Brasil.

3 comentários:

Rebeca Postigo disse...

Ando tão alheia ao mundo e em como as coisas estão que nem estava sabendo disso...
Bom...
Engraçado como uma pessoa com um passado ruim possa causar tanta dor a inúmeras outras...
Ótimo alerta!!!

Bjs!!!

Unknown disse...

O homem é o criador de tantos males, dos maiores males, mata e destrói mais que um tsunami, mas segue sempre.

E quem pára o homem?
Bj

Dani disse...

Fiquei indignada quando vi esse video, mesmo com tantas críticas que o video tem recebido e pelo tema em questão ser de dez anos atrás. Mesmo assim é chocante, por saber que tantas crianças sofreram...