29 de junho de 2012

Coragem


Acho que os fogos são pra nós, sabia? Não ri! Eu sei que hoje é dia de São Pedro, e que as pessoas costumam soltar essas bombas. Mas presta atenção, vê se não soa uma espécie de "parabéns por não deixarem nada atrapalhar vocês"?! Eu nunca achei que a vida fosse fácil não. E sabia desde o início que viver contra a vontade do mundo no causaria alguns arranhões. Mas entenda, meu bem. O que há de melhor do que amar de uma maneira plana e vivenciar isso a cada amanhecer? Acho engraçado quando eles julgam o nosso "nós". Acham estranho, acham errado, dizem que não merecemos a santificação. Mas há mal maior do que o do julgamento sem ao menos levar em consideração coisas importantes? Deviam se preocupar com a fome, as guerras, a faculdade, o trabalho, o jeito que vão pagar as contas no final do mês. Não conosco, não com a nossa felicidade! Ainda não 'morremos de fome' e muito menos fomos 'apedrejadas' na rua. Vivemos, e de um jeito digno de orgulho! Quem mais consegue se virar como nós e alcançar conquistas desse jeito? Sei não, viu. Ainda acho que um dia, não muito longe,  vão nos dar o parabéns e dizer o quanto somos verdadeiras e corajosas.

2 comentários:

Isto É Uma Banana disse...

Cara não sei se é coragem...Só acho importante a gente se divertir nos bons e ruins momentos

Carla Ribeiro disse...

Engraçado como os fogos de artifício que, às vezes, nem nos pertencem comunicam coisas lindas e especiais que nos encorajam.

Escrevi um texto uma vez sobre eles, mas foi um texto triste e tal. Se quiser, depois eu mostro. Esse foi mais feliz, foi mais esperançoso.

Beijo, Jeh!