1 de julho de 2012

#HoradeOpinar

Morre a educação na Bahia
                                         

Estou completamente DECEPCIONADA com o nosso governo. É um absurdo deixarem de lado a parte mais importante da nossa sociedade: a educação. O que mais me chateia é ver gente querendo se aproveitar da situação, colocando no bolso milhões e desmerecendo a própria classe; não é Senhor Portugal? Estudei na rede estadual 10 anos da minha vida, e graças a professores BRILHANTES pude me tornar o que sou, uma pessoa crítica, que consegue entender as coisas com outros olhos. Sei que isso, para os nossos governantes, não é nada bom. O objetivo deles é que a sua população esteja vendada com a ignorância e engolindo de forma inconsequente as sujeiras que pagam para passar na mídia. São quase 3 meses de greve, os alunos da rede estadual estão desamparados, praticamente perdidos, os professores, que se arriscam, perdem a voz, se esforçam para dar o seu melhor mesmo sem nenhuma estrutura, estão em ganhar um centavo. Enquanto isso propagandas passam repetidas vezes na televisão querendo nos empurrar guela à baixo que 1 + 1 é igual a 3. Mas eu estudei, viu seu governador? Sei contar, sei ler e sei entender as coisas. E já está mais do que na hora do senhor perceber que, do jeito que as coisas estão, seu governo vai por água à baixo. População, se movimentem também! São seus filhos, sobrinhos, netos, vizinhos, que estão sendo jogados ao léu sem nenhuma perspectiva de futuro bom. Quando é que vamos nos juntas para lutar por alguma coisa? Está ridículo isso tudo! Se cada um deixar seu "grito" ecoar tenho certeza que em todas as partes ouvirão a nossa causa, e quem sabe nos ajudarão? O que não pode é acreditarmos que está tudo bem, e em outubro desperdiçarmos nossa arma votando em mais alguém que vai querer roubar nosso dinheiro e nos deixará desamparados. Está na hora de acordar para a realidade.

2 comentários:

Vanessa Barbosa disse...

Vergonha total, eu nem tenho mais palavras pra debater o assunto. Depois de dar o ano letivo como perdido vão encher os alunos de aulas extras e trabalhos, fazer de tudo pra passá=los sem nenhuma prova de que realmente aprenderam.

Naiara Fernandes disse...

Oi Jéssica, nossa que felicidade ao ver e ler o que você anda escrevendo, na verdade não mudou muita coisa né? Você sempre escreveu com paixão e fico muito feliz de vê-la ainda mais consciente. Quanto à greve, acho que nunca vivemos um momento tão histórico e vergonhoso pro nosso estado e nossa educaçao "pública de qualidade"(como sempre quisemos e brigamos pra que fosse de fato), espero enfim, que em algum momento nosso governador que é do "partido dos trabalhadores" enxergue isso.
Beijão pra você, muito sucesso!