4 de fevereiro de 2013

Vai ver é só sorrir


O engarrafamento estava enorme, a noite estava no início do seu fim, um friozinho gostoso do ar do carro e a Globo Fm tocando aquelas músicas especiais para uma noite de segunda-feira. Incrível como a correria do dia a dia nos faz esquecer de enxergar as coisas de fato. Nunca vi esse rio aqui, e essas árvores. A cidade ainda pode respirar.O meu dia foi bacana, gosto de quando meu trabalho é reconhecido, quando eu sorrio feliz com mais uma tarefa cumprida. A melhor coisa do mundo é se sentir útil, importante para um lugar. Biiiii! O carro do fundo buzinava impaciente, e a fila só tinha andando, no máximo uns 5 metros. Será que as pessoas querem mesmo chegar em casa logo, ou na verdade a questão mesmo é só sumir um pouquinho de tantas responsabilidades? Segunda-feira normalmente é um dia bem movimentando, cheio de novas questões e muitos problemas lá na empresa. Acho graça é de quem eu vejo sempre sorrindo, qualquer dia, qualquer hora, apesar do cansaço, do problema, do medo... Sempre tem força pra sorrir. Será que a questão não é essa? Viver e tentar sorrir? Tentar tirar de cada coisinha estranha ou chata um motivo para se usufruir? O engarrafamento está enorme, estou cansada de mais um dia de trabalho, mas estou aqui, né não? Viva, sentindo essa brisa, essa energia gostosa no ar, reparando o meu espaço, o meu canto... E o melhor, estou pronta! Não só para ganhar os dias, mas para conquistar o meu lugar por aqui, feliz, sorrindo. É. Deve ser isso aí!



Nenhum comentário: