10 de abril de 2010

Tá na hora de fazer alguma coisa


"A pior chuva dos últimos 44 anos no Rio já deixou 40.482 desalojados em todo o estado, segundo a Defesa Civil. De acordo com boletim divulgado na manhã deste sábado (10), outras 11.562 pessoas estão desabrigadas. O órgão continua em estado de atenção, com previsão de chuvas leves e moderadas durante o dia e a noite deste sábado... O Corpo de Bombeiros informou que o número de mortos por causa das chuvas no Rio chega a 216. "

(http://tinyurl.com/y93ln5p)

Durante essa última semana ouvimos, outros viveram de perto, situações parecidas com as que aparecem em filmes de terror. O céu ficou negro e a chuva não parou de cair no estado do Rio de Janeiro. De lá pra cá só ouvimos notícias de morte e de desabrigados. São nessas horas que a sociedade começa a falar: "Precisamos fazer alguma coisa, o mundo está acabando e continuamos sendo egoístas, e poluindo, e devastando". Mas e aí, o que fazemos? É só essa frente fria passar que logo tudo será esquecido. Talvez não para aqueles que perderam pessoas, casas... mas para os que estão de fora, tudo continuará igual. E quando é que levantaremos as nossas mangas e iremos trabalhar? Talvez não sejamos cariocas, talvez não estejamos no Rio de Janeiro, mas tudo pode mudar, daqui há uns dias pode ser com a gente. Será que vamos precisar ser atingidos diretamente por tantas coisas para agir? Por que não pensamos nos outros? Não há mais tempo de passividade, de acomodação. Não adianta querermos nos dar bem na vida, ter dinheiro e sucesso, se tudo acabar, se não cuidarmos da nossa casa! O barco está afundando, o que você vai fazer? Procurar uma solução para se salvar e salvar as pessoas ao seu lado, ou vai entrar no barco e aproveitar todo o luxo que tem nele? É a vida de TODOS que está em jogo, pense nisso.

www.desconsertandopalavras.blogspot.com
Twitter > www.twitter.com/jessicatrabuco
Formspring > www.formspring.me/jessicatrabuco

8 comentários:

Marcelo Mayer disse...

ah, mas estão fazendo. estão remarcando os jogos do carioca. hipocrisia, né?
e tá na hora? deviam ter pensado há séculos quando trocavam barracos por votos ou loteavam os prédios irregulares dos ricos

Érica Ferro disse...

O povo espera que tudo desabe e não tenha mais o que fazer, a não ser chorar e morrer em cima dos escombros. :S

Henrique Miné disse...

"A Hard Rain's A-gonna Fall" ja dizia Bob Dylan ha quase cinquenta anos atrás.

Galera do Rio só ouve Funk, da nisso.

beeeijo.

Rafael Ayala disse...

Eu penso igualzinho, tá faltando em muita gente o espírito de solidariedade e fraternidade, somos todos da mesma espécie, por qual razão não ajudar.
Ainda quero ver como vai ser quando a chuva chegar em nossos estados, queridos Bahia e Ceará.
Agora é torcer para nada de ruim acontecer.
Todos devem ajudar, sempre.
Bonita mensagem.
Beijos!
=]

Anônimo disse...

Triste,muito triste.

Daninha disse...

Parece que ninguem liga para esse tipo de coisa, e quando voce vai falar ainda riem da sua cara ou ficam com raiva de voce!
Acho que só aprendem quando passam por coisas desse tipo.
Somos nós que temos que cuidar de nossas cidades assim cuidando do mundo. Mas como já disse ngm liga pra isso! O que me dá mais raiva.
Beijos

Jhenifer Pollet ♥ disse...

eh uma pena o que está acontecendo... mas a culpa é nossa, infelizmente!
beijos

Rafael Sperling disse...

É, foi uma bosta isso, inundou tudo aqui perto de casa...