22 de agosto de 2010

Eu vou atrás, não vou ter medo ♪♫

"Eu vou tentar mais uma vez
Eu vou atrás, não vou ter medo
Eu vou bater, eu vou entrar
Eu vou chegar mais cedo mais uma vez"
(Pianinho - Esteban)


Acho que ninguém entende ao certo o termo felicidade. Seria ÓTIMO se realmente fosse algo que está alí guardadinho pra gente e que não é necessário nenhum esforço, nenhuma luta. Mas, me diz, qual a lógica de "ganhar na loteria sem ter apostado"?
Qual a lógica de viver sem ter se arriscado?
É incrível como nessa busca atrás da felicidade a gente descobre muitas coisas... a gente descobre quem são aqueles que realmente estão do seu lado, descobre em quem pode confiar, descobre quem vale a pena e chora por estar longe de quem nos faz bem.
O que eu ainda não entendo é porque é tão difícil... Sabe quando desde criança as pessoas colocam um peso nas suas costas de ser a pessoa perfeita e você acaba carregando isso a vida toda?! É legal ser uma pessoa direita, "certinha", o ruim é quando você começa a fazer coisas diferentes, e aí o mundo todo cai em cima de você, sem perguntar motivos, porquês, só acreditam que se você está fazendo algo diferente do que costumava fazer, você é uma pessoa ruim que vai "ficar na merda".
Cansei de explicar, de gastar palavras que parecem não ter mais crédito para algumas pessoas. Vou deixar para que o tempo revele o que está realmente acontecendo, para que o tempo me mostre lá, feliz do jeito que tiver que ser. Talvez assim percebam o que está 'rolando' aqui...
Enquanto isso eu vou atrás das coisas que me fazem bem... Quem faz parte da minha vida entende.




8 comentários:

Jéssica Natália disse...

Adorei o desabofo! Me sinto assim tbm, muito pressionada pela opnião das pessoas :/
mas acho que a felicidade é uma escolha, um caminho e não um troféu ^^
Abço da sua chará ;)
Ah, adorei a música (:

Larissa Lins disse...

Excelente reflexão. Aliás, acho que a felicidade já é essa busca. Essa sede que nunca termina, esses encontros e desencontros todos - que nos levam aos melhores lugares, sem sequer planejarmos.
Quanto a mudanças de atitude, quem te compreende é quem merece e precisa compreender. Deixe que os outros apenas aguardem, e um dia talvez também entendam. Um dia talvez continuem questionando, mas você já estará realizada, e as únicas justificativas essenciais são as que dará a si mesma.

Emi disse...

''Qual a lógica de viver sem ter se arriscado?
É incrível como nessa busca atrás da felicidade a gente descobre muitas coisas... a gente descobre quem são aqueles que realmente estão do seu lado, descobre em quem pode confiar, descobre quem vale a pena e chora por estar longe de quem nos faz bem.''
Concordo plenamente! Isso é fato na minha vida.
Me identifiquei bastante com o texto, conterrânea linda!
Adorei!
Parabéns, viu?
Beijoos!

Henrique Miné disse...

acho que "felicidade" é um conceito muito vago e muito super valorizado (e não sei se isso é junto, separado, com hifen, sem hifen, foda-se).

O que temos que buscar, no fundo, é apenas uma vida sem mágoas, consciência limpa, sabe?

Até porque, ngm é feliz em conflito consigo meesmo.

Beeeijos.

Daninha disse...

Todo mundo quer ser feliz, correr atras dessa tal felicidade mais nem sabem onde encontrá-la...
Complicado

Varda disse...

O significado da palavra felicidade muda de pessoa para pessoa..

Inercya disse...

Tem gente que persegue a felicidade, mas nunca consegue chegar perto dela. Tristes são esses que acham que a felicidade se encontra na esquisa de casa.
Gostei do desabafo, como disseram aí em cima.
;*

Meus desabafos :) disse...

Vivemos á procurar a felicidade por todos os lugares, quando na verdade ela está embaixo do nosso nariz :)

-
Ameeeei o teeexto!

-

Beeijão!