4 de janeiro de 2011

Não podes fugir do seu próprio mundo


Vou jogar no mar flores pra te encontrar ♪♫
  ( Eu sei - Papas da Língua)

- O que você busca?
- Hoje? Aqui? Agora?
- É, todos vem aqui nessa data justamente para pedir algo, o que você quer?
- O mesmo de todo mundo: dinheiro, saúde, paz...
A garota o olhou certeiro e fez um som de decepção com os lábios. Ele não conseguia entender.
- O que tem de errado com isso? Todos aqui nessa praia fazem a mesma coisa.
- É justamente esse o problema! Os pedidos não são mais de fé, de alma sabe? São pedidos que todos fazem, é uma rotina para todos no fim do ano, e tenho certeza que assim como a maioria você nem acredita que eles podem se realizar.
Percebi que o rapaz não conseguiu segurar uma gargalhada.
- Você deveria levar mais a sério isso, sabia? 
Ela estava seria, e fiquei imaginando o porque dela levar pedidos de virada de ano tão a serio.
- E é? Por que?
- É a oportunidade que Deus e todos os seres mágicos do universo nos dão de pedir algo para eles! E se acreditarmos, se lutarmos e nos esforçarmos por isso, eles nos concederão.
Ele ficou pensativo depois do que ela disse, e confesso que eu também.
Ele estava no meu grupo de amigos, estávamos ao todo em 8, e essa garota que aparentava ter no máximo seus 18 anos, estava na praia já quando chegamos. Estava sozinha e usava um vestido branco lindo com uma coroa de flores na cabeça! Estava descalça e com rosas brancas nas mãos. Eu nunca levei tão a serio também isso de fim de ano, e aquela conversa direta para o meu amigo, que estava mais próximo a ela, mexeu muito comigo. Meu amigo saiu de perto da garota e a deixou mais próxima a mim.

10... 9... 8...

A garota mística olhou para mim, bem fundo na minha alma, me deu uma de suas rosas brancas e disse:

- Ainda há tempo de acreditar no mundo do qual você faz parte, não acha?

4... 3... 2... 1...

Fiquei paralisada! Eu sabia do que ela falara e queria saber mais, queria entender mais.
Mas a garota misteriosa já tinha ido embora, em direção do mar e sumiu.
Foi ai que, assim de repente, me vi andando diante daquele que sabia ser meu padrinho e joguei pétala por pétala daquela rosa, fazendo pedidos, e um agradecimento. 
Agradeci por terem me mandado um anjo em forma de gente para me colocar no caminho que eu nunca deveria ter saído. 
Guardiã, anjo... nem sei. Mas queria poder vê-la de novo.




 

14 comentários:

*Mi§§ §impatia* disse...

Podemos até tentar mas do destino ninguem consegue fugir....
Beijos.

Inercya disse...

Isso aconteceu de verdade? Que coisa, não? De repente, pessoas aparecem e nos dizem coisas que ficamos um pouco intrigados e pensativos. Com certeza era um anjo. :D
:**

Ana Flavya disse...

Um anjo com coração de gente (8)
que lindo *-* feliz 2011!

Unknown disse...

Bonito, mas infelizmente esse é o nosso mundo todos assim pensando mais no corpo, em seus bens do que em suas proprias almas... São em momentos de crise que as igrejas estão mais cheias.
Beijos...

Bruna Brasil disse...

Que lindo! Pensar que eu perdi a chance de fazer desejos na virada do ano.. Beijos, feliz ano novo!

Henrique Miné disse...

pra esse tipo de fé voltar pra mim acho que preciso do meesmo, viiu...

beeeeeijos.

Rafael Ayala disse...

Gostei da mensagem!
Vamos pedir e lutar de coração, e não apenas falar por falta.
Vamos acreditar e lutar.
Bonito texto, como sempre.
Beijos e abraços!
=]

Rodolpho Padovani disse...

E essa esperança toda que vem no final de ano deveria ser levada pelos próximos dias, assim esse guardião, anjo sempre estaria com a gente.
Muito boa a reflexão do texto.

Bjs =)

Unknown disse...

Concordo com a Juliane! :(

Estou com um sorteio no meu blog. Se quiser participar, basta clicar no banner e conferir!

Beijos.

http://thaisacorrea.com

Daninha disse...

Que lindo *--*
Esse ano quando o relógio marcou 00:00 a primeira palavra que veio na minha cabeça foi sorte, e foi essa a única coisa que pedi para esse ano.
Espero ter muita sorte, vou precisar aospaks.
Beijos

Thai Nascimento disse...

Rs. Esse mundo é mesmo cheio de mistérios e segredos...

Feliz ano novo!

Tô seguindo*

Per Sempre Mi Regalo disse...

Bom seu blog.

Vou te seguir!

Abs

Ðani disse...

Que graça, vc escreve de um jeito tão leve, tão bonitinho...

Anônimo disse...

La ringrazio per intiresnuyu iformatsiyu