6 de dezembro de 2011

#HoradeOpinar

E os 15 minutos?



Que vivemos em um país onde os cidadãos são feitos de palhaços, todos nós já sabemos. Mas eu estou cansada disso. Vocês não?
Nem para pagar as nossas contas temos sossego. Nessa semana tive a infelicidade de necessitar ir ao banco, e só por conta disso já foram logo me dizendo: "Acorde cedo", "tem que pegar senha", "a fila lá é imensa". Juro que cheguei a me perguntar se eu tinha dito mesmo que ia ao banco ou a um Sistema Único de Saúde, conhecido popularmente como SUS.
É um absurdo você precisar madrugar para chegar cedo aos bancos, principalmente no início do mês, pegar filas quilométricas para conseguir ter o seu serviço concluído.
Não inventaram por aí uma lei de 15 minutos? Que diz que o tempo máximo que as pessoas deveriam esperar em uma fila de banco era 15 minutos? Tenho a impressão que os banqueiros entenderam errado essa lei, e chegaram à conclusão que o tempo mínimo é 1 hora e 50 minutos. Parece que em dias de pico, como os inícios de mês, a lei passa a tolerância para 30 minutos. Mas ainda assim, a lei não é exercida.
E depois eles querem que respeitemos as suas leis internas. "Não use o celular dentro desse estabelecimento". Questão de segurança? Pode até ser. Mas confesso que é complicado seguir uma lei, sendo que o meu direito está sendo desrespeitado. Como posso eu respeitar uma corporação que pouco se importa com o meu bem estar?
Deveria haver mais fiscalização nesses estabelecimentos. E nós, cidadãos que são feitos de bestas, deveríamos fixar bem na mente o horário que aparece naquela maldita senha e marcar que horas terminaria os 15 minutos. Tendo passado esse tempo, vamos denunciar. Coordenadoria de Direitos do Consumidor. Quem sabe depois de denunciar a fiscalização cresce, as multas aumentam e assustam esses banqueiros que nos fazem mofar nas suas filas?
É complicado perder o dia todo no banco quando se tem um milhão de coisas para se fazer no mundo real.
E nem nos oferecem uma água, um suco, ou qualquer outro passatempo da viagem.
Sei não viu? Falta de respeito! 

8 comentários:

FABIO DIAS disse...

pOIS É!
Isso é lenda!
15 minutos!
Aqui em Sampa, quando o banco ve que não consegue atender em 15 minutos, pedem para as empresas deixar os pagamentos e retirar mais tarde ou no outro dia!
Um saco!

To sentindo sua falta lá no Cabide Jéssica Trabuco!

Beijos
Fábio
www.ocabidefala.com

Unknown disse...

Vivemos em um país onde samos tratado como uma piada! muito bom seu blog, me visite sigo todos que me segue! http://anavidadeestilista.blogspot.com/

una disse...

Ah, tens toda razão! O problema é que brasileiro não reivindica, ou espera o outro fazer. Isso me dá uma raiva!
Pra pagar conta a gente perde o dia todo, mas é engraçado que pra cobrar, eles nos acham até se tivermos escondidos em cavernas. Vou fazer isso mesmo, vou começar a cobrar meus 15 minutos.

Beijos!

Filipe disse...

Pois é, acabamos ter que recorrer ao trabalho e pedir licença para poder resolver problemas do banco, ou de qualquer órgão público.

Carol disse...

Esses 15 minutos que eles dizem q é o tempo de ficar na fila só é o tempo de pegar a senha. E depois coloque 1 hora ou mais pra ser atendida... Passo por isso direto, absurdo!

Gislãne Gonçalves disse...

É uma falta de respeito mesmo!!

Beijos
:)

Daninha disse...

E o pior é que os anos vão passando e nada muda.

disse...

Também acho um absurrrdo isso viu? Desrespeito demais! Agora fica você, sem pagar UM dia uma conta, ou sem pagar seus impostos, multas.. Aí quem se ferra é a gente!!!

Mas fazer o que, esse é o mundo que vivemos.. nosso "brasilsão" ahaha

Bom fds! Besoca!