5 de fevereiro de 2012

Enquanto o bicho está pegando em Salvador, sai a nova campanha de prevenção da aids para o carnaval

Em meio ao clima de tensão na capital baiana, muitos estão se perguntando se o Carnaval vai rolar, mesmo se a greve da PM continuar. Com negociações não negociáveis, os PMs e o Governador Jaques Wagner estão em um jogo para ver quem é o mais valente, não dando o braço à torcer. E nós, cidadãos soteropolitanos e agregados, estamos pagando o pato presos em nossas residências com medo de ir na padaria comprar pão. Se bem que, a padaria com certeza estará fechada, por causa dos arrastões. 
Nessa confusão toda, o Ministério da Saúde, acaba de lançar a campanha para a prevenção da Aids no Carnaval. Isso seria completamente normal, se um fato não estivesse chamando a atenção. Foram três os cartazes produzidos para a campanha: um com um casal hétero, outro com um casal gay de homens, e um com um homem e um travesti. Esse, foi o que menos esperavam. 


Com o lema: “Na empolgação pode rolar de tudo. Só não rola sem camisinha. Tenha sempre a sua”. Os nossos governantes estão querendo atingir toda a população com essa campanha. Acredito eu que estão tentando também deixar uma marca de liberais e não preconceituosos. Mas será mesmo?  Ainda acredito que essas campanhas em prol do "sexo seguro" estão mais do que 'adiantadinhas'. Talvez a careta aqui seja eu, mas ter relações sexuais em festas como o carnaval com pessoas que você mal conhece, mesmo usando caminha, não é seguro. É uma forma estranha de colocar os desejos carnais acima de qualquer coisa, e incentivar as pessoas a agirem como animais no cio. É normal ver no carnaval as pessoas agirem de maneira irresponsável e exagerada, como se aquele fosse o último dia da sua vida. E o mais comum, é ver depois da festa, pessoas arrependidas... Eu não sou crente, ou qualquer coisa do tipo. Mas acredito, que os valores humanos foram modificados erroneamente, e as pessoas mal percebem.

De qualquer forma, acredito que a campanha de prevenção da aids usada no carnaval, deveria ser usada o ano todo. E vocês, o que acham? 

3 comentários:

Rafael Sorigoti disse...

Esse é o país que vivemos ... onde conflitos importantes são facilmente desprezados ... e coisas de segundo plano são muito comentadas

Anônimo disse...

Encontrei teu blog no face e estou seguindo, depois faço uma visita mais demorada. Estou seguindo.

http://iasmincruz.blogspot.com/

Ana Carolina Lima disse...

Realmente porque é carnaval é sinônimo de pegar todos. Mesmo não conhecendo...Então vai da cabeça das pessoas. Que hoje em dia são bem evoluídas ou não.