17 de maio de 2012

#HoradeOpinar

17 de maio - Dia Mundial do Combate à Homofobia 


Acredito eu que, assim como existe o dia das mulheres, o dia de hoje precisa ser lembrado. Afinal, tirar o homossexualismo de uma lista de doenças mentais, mostra que estes são iguais a qualquer outros. Assim como a mulher é igual ao homem nos seus direitos e deveres. Mas não acho que se deva levantar uma bandeira explícita e sair por aí gritando que hoje as pessoas deviam saber que estão lutando contra a homofobia ou achar que hoje é o seu dia e sair feliz por ai. Na minha visão se alguém quer ser tratado como igual, precisa agir como igual! Para a minoria que pode achar que eu sou homofóbica, acredite, eu não sou. Qualquer um que ler o #Mpb já percebeu isso. Mas a questão é que acho complicado a sociedade tratar de forma igual pessoas que se escondem em becos e ruelas, e que soltam as mãos quando veem alguém passando. O que tem de diferente em ser homossexual? Com quem você dorme ou deixa de dormir é uma situação tão particular que me estranho com a grandeza que isso se transforma. Como é que pessoas que eu nem sei o nome se preocupam mais com a pessoa que eu durmo à noite do que com toda a 'robalheira' que acontece no país? Será que eu  mudo tanto a vida delas assim? Ah, me poupe! Acredito eu que cada um é o melhor para saber qual caminho vai trilhar na vida. Ninguém pode escolher a felicidade de ninguém. Uma coisa é certa, ninguém é obrigado a aceitar as escolhas do outro, mas a menos que se queira viver isolado numa ilha particular, é necessário respeitar o outro. Isso eu digo para os dois lados. É feio, para qualquer casal, seja homossexual, heterossexual ou ET; ficar se agarrando em vias públicas. Quer ter algo mais 'caliente', queridos, vão para casa, ou qualquer outro lugar! O que quero dizer com esse blá blá blá todo, é que mesmo hoje sendo um dia importante, não serve de nada levantar bandeirinhas, a não ser criar mais conflito e confusão. Seja o que você for, ninguém tem nada a ver com isso, e você não se torna diferente. Aja como um igual que será tratado como um igual. A única diferença que há de um ser humano para o outro é o seu interior, a sua bagagem de vida. Ai nisso você capricha, que com certeza notarão de longe! 

5 comentários:

Brunno Duprat disse...

Então lá vai:
Eu discordo em partes de você.
É importante e necessário se manifestar, sim.
Existe o dia dos pais, das Mães e das Mulheres.
O dia de hoje pode e deve se existir.
É um ato de coragem, de dizer eu tô aqui apesar das porradas que vida me dá.
odo mundo tem seus problemas, claro que tem.
A vida ñ é só flores para ninguém.
Mas só quem é do meio pode saber o que rola.
Então...
Acho digno e justo e sou super favorável!

PauloSilva disse...

As pessoas precisam se meter mais nas suas vidas, só isso.

Bom post! Sério :)

Luan Fernando disse...

O mundo tão moderno lá fora, mas as pessoas continuam com cabeça velha e desatualizada. O certo mesmo era para que não fosse nem necessário você escrever sobre isso, era para ser a coisa mais natural.
Vamos ser felizes, e deixar as outras também serem.

Beijos!

Ps: Obrigado pela sua opinião, concordo completamente. Todo dia é dia pra agradar nosso amor.

Dri Andrade disse...

Concordo. Esse tipo de coisa deve ser combatido com todas as forças, não somos juízes, não podemos julgar. Só Deus e mesmo Ele sabe se precisa ou não.

e um viva a liberdade bjs

Jefferson Reis disse...

Da mesma forma que as mulheres lutaram por seus direitos, queimaram sutiãs, fizeram protestos, os gays também precisam lutar para poderem se casar no civíl, poderem adotar filhos, receberem heranças de seus parceiros. O mundo não anda sem isso não. E meio que mudando de assunto, apoio o PLC 22: Infelizmente essa lei é NECESSÁRIA NO BRASIL. Criminalizar a homofobia é uma das formas de combater a violência contra homossexuais por serem homossexuais. Claro que não basta criminalizar, mas investir também na educação, na construção do respeito. No começo as pessoas continuarão homofóbicas, mas guardando isso para elas, por causa da lei, mas com o passar dos anos, respeitar a diversidade vai se tornar cada vez mais natural. As crianças não verão mais tantos casos de homofobia e não vão reproduzir esses valores extremamente negativos.E a justiça não vai sair condenando todos que forem denunciados por homofobia. Assim como em outros crimes, há várias investigações para ver se a denúncia tem fundamento. Se for comprovada a homofobia, ai sim acontece a condenação.Mas é claro que concordo com você quando diz que não devemos ter vergonha. Não devemos nos esconder em guetos e separar as mãos quando alguém aparece. Uma vez beijei um rapaz dentro de uma padaria. Um selinho, bem gostoso. As pessoas ficaram espantadas, mas selinhos são tão comuns.