25 de setembro de 2013

Todo mundo precisa de um amor


Não, isso não é nome de filme (pode até ser que seja), é a mais pura realidade. Estamos aqui única e exclusivamente para amar. Eu acho até que sou esforçada de mais nesse quesito. Sempre estive à procura do amor. Só que eu ainda me deparo com gente que não sabe disso. Não sabe se deixar levar por esse sentimento gostoso e fica por aí de pele em pele procurando alguma coisa além do prazer. Desculpa, mas você não vai achar. Não adianta ter o mundo nas mãos se não há ninguém para dividir ele. Não adianta ter vários convites e sair para todos os lugares que quiser se no final estará numa cama sozinho. Só que o amor, meu bem, é a coisa mais difícil do mundo. É claro que a gente não ia ter uma coisa tão boa assim tão fácil. É preciso tanta luta, tantas mudanças, é preciso enxergar o mundo com outros olhos e ser fiel, além de tudo. Fiel não a uma pessoa, fiel ao que se sente. Fiel ao sentimento que te fará acordar cedo todos os dias pensando só que o dia vai passar rápido porque você quer logo rever aquela pessoa. Amar é um bicho estranho, eu confesso. Tem lá suas peculiaridades, seus muchocos e bicos tortos. Mas acredite, vale à pena o esforço. Se você se sentir pronto para alguma coisa na sua vida é porque o amor está fazendo efeito. E se o amor ao outro estiver te matando aos poucos, te ferindo, ou te tirando a sua fé na vida, tenha ainda mais amor: amor próprio. Porque está aí uma outra realidade na vida, se você não amar você primeiro e se importar com a sua felicidade, ninguém mais vai. Valorize-se e ame do melhor e maior jeito que puder. Sem medos das feridas, ou dos calos no pé, porque se você está aqui, parceiro, é porque vai se ferir muito ainda antes de completar a sua missão. Coragem, vamos à luta!

Nenhum comentário: