23 de fevereiro de 2016

Sobre a fé


Eu não tenho religião. Acredito no poder da energia, no poder que há na nossa mente, nos fluídos que somos capazes de produzir. Mas eu acredito em Deus, acredito muito. Nossa! E posso me atrever a dizer, com toda a certeza, que a minha relação com ele nunca esteve tão próxima. Respeito o ser humano e suas escolhas, mas é difícil pra mim fechar os olhos e não sentir que há muito mais do que se pode ver fisicamente. Outro dia me vi um tanto desesperada por algumas aflições, fatigada, desajeitada, sabe como é? Por uns instantes a gente faz uma recapitulação da vida, como aquela retrospectiva de fim de ano, e bate uma angústia! A gente tem medo do incerto e do certo também. Inclusive, o medo é algo que a gente precisa aprender a conviver e dosar, porque se não, nos tira tudo que é mais precioso. Pois bem, o que vim dizer é bem simples mas tem uma força incrível. Um livro me fez revirar tudo dentro de mim e me deu certezas grandiosas. Me trouxe um poder fora do normal. Todo mundo deveria ler The Secret - O segredo, para conhecer a verdade que há no poder que todos nós temos: A lei da atração! Além de nos dizer que a mente tem força, que o que desejamos e planejamos tem tudo sim para acontecer (o universo só espera o nosso pedido para nos servir), ele nos ensina a ter fé. E de tudo que existe na vida, a fé é o que mais tem força. Esses dias fui agraciada com isso, em um ato tão simples, mas que me deu uma felicidade tremenda. O fato de você dar o seu melhor em alguma coisa e continuar perseverando, acreditar que a coisa vai desenrolar ajuda demais: "eu estou fazendo a minha parte, já conversei com os seres que eu acredito, e vai funcionar". É como um teste. Nada vem de graça, nada vem fácil, nada vem de mão beijada. As vezes o universo precisa entender até onde nossa fé irá, e ai sim nos agraciar com o que quisermos. Se remexa, pense demais, pense além, reorganize, deseje algo, acredite que pode, agradeça pela possibilidade e tenha fé! Descobrir que a vida é feita de um monte dessas coisinhas simples que nos transformam é gratificante. Descobrir que a gente pode qualquer coisa e que há algo mais nos segurando pelo caminho nos dá tudo além do que precisamos. Espero que a fé te mova assim como tem feito a mim. Não é papo de velho, de carola de igreja, papo de vovô - mas pode até ser. A questão é que cuidar do que se é, por dentro, é para quem aprecia a vida plenamente. 

Nenhum comentário: