14 de agosto de 2009

LIXO




Assistindo ao Mtv na rua me deu uma enorme vontade de escrever sobre o assunto: lixo!
É eles resolveram "tirar a semana" para falar desse assunto nada cheiroso.
Por quê?
Porque esse é um porblema que NÓS TEMOS!
Porque por mais que você se livre desse nosso "amigo" jogando ele junto e misturado no lixão mais próximo, ele não desaparece ou vira oxigênio contribuindo assim para a nossa vida. Muito pelo contrário... O lixo acaba zanzando por aí, causando problemas para a população: talvez em um dia de chuva quando ele entope os bueiros, ou ainda nesse dia de chuva quando ele é levado pela água que você pisa nas ruas alagadas; quando ele é queimado gerando gás carbônico ( = a + poluição); e assim vai.
A questão é que o acúmulo do lixo faz mal para o homem, para a terra, o mar, o ar!
Solução para o problema?
Coleta seletiva! "...processo que consiste na separação e recolhimento dos resíduos descartados por empresas e pessoas".



É simples, é só na hora de jogarmos nosso lixo fora, separarmos ele em metal, plástico, papel, vidro e lixo orgânico (restos de comida).
O que muita gente não sabe é que quase tudo que jogamos no lixo pode ser reaproveitado, reciclado.

A reciclagem além de diminuir nosso lixo... de direcioná-lo para algo bacana, ajuda com relação ao desemprego porque hoje muita gente vive da reciclagem! E ainda tem gente que usa esse "lixo" para fazer arte!

Mas antes de sairmos por aí catando e separando o nosso lixo, devemos fazer algo muito importante: mudar a nossa consciência!
Não adianta separarmos nosso lixo quando o nosso bairro ou cidade estiver em campanha, o que adianta é termos na nossa mente que precisamos fazer algo, que o nosso "pequeno" é muito!
A Penélope hoje disse que estava fazendo uma matéria com uma escola da Amazônia que estava tendo um projeto de CONSCIENTIZAÇÃO AMBIENTAL e enquanto estavam atravessando o rio amazonas, as crianças em um barco e ela e os PROFESSORES e CONSCIENTIZADORES em outro, um certo indivíduo não parava de fumar atrás dela e adivinha onde ele jogava os cigarros fumados? No rio amazonas ¬¬'
Aí a Pê conclui:

"Eu estava louca para jogar ele para as piranhas comerem!
Aqui tem peixe moço?" - Chute para ele cair no rio! xD

Não sejamos como esse rapaz... Antes de falarmos ou agirmos para os outros verem, mudemos a nossa mente, sejamos conscientes!

5 comentários:

Jhenifer Pollet ♥ disse...

Pessoa que não joga o lixo no lixo, é o próprio lixo em pessoa.
Amei teu blog! virei mais vezes! beijos

Emile disse...

\o/
Nossa amei o assunto, eu sou uma pessoa muito ecologica, gosto de lixo no lixo e acompanho o greepeace sempre quando posso, aqui em salvador,as passeatas realmente faz com que você se sinta melhor alertando as pessoas e foi isso que você fez aqui... ser consciente é mais do que seprar o lixo, é informa as pessoas que o mais importante disso tudo é que estamos salvando a nossa casa, o nosso mundo!

amei seu blog, virei mais vezes aqui².

Anônimo disse...

São coisas simples que nós fazemos no dia a dia que ajudam a nos manter em um planeta limpo...Lixo é um assunto tão necessário, mas que não vejo em quase nenhum lugar =) Amei o post

Se cuida, bom fds!

Juliana* disse...

Adorei o recado consciente...Aqui em casa fazemos coleta seletiva...e muitas pessoas compram lixo, por exemplo, em certos lugares, determinada quantidade de garrafas pet vale alguns reais.Interessante, não!?!!!
Vale à pena se conscientizar um pouco.

bom fds

Anônimo disse...

Cm faço faculdade de artes,abordamos muito esse assunto ^^.
Gostei da iniciativa de abordá-lo no blog.Bjo,Day.