11 de dezembro de 2009

Fim do ano a gente começa a pensar...


Sei que normalmente as pessoas escrevem sobre isso no fim de um ano: MUDANÇAS!
Mas eu REALMENTE precisava escrever sobre isso.

Porque não é só um ano que acaba, é o ano do meu 3º ano, ano do vestibular, é o ano antes dos 18, é o ano de planos e sonhos.
Sempre, desde pequenina, eu sonhava em estar nesse ano.
Sempre achei que ele era um último passo para a tão dita liberdade.

E tanta coisa aconteceu... Boas e ruins, que me fizeram perceber o quanto a vida voa, o quanto é preciso fazer o que vale a pena de verdade logo - antes que seja tarde, o quanto é preciso aprender, o quanto a gente cai e precisa levantar!

Olho para o horizonte e vejo um futuro que sonhei tão perto e real. Ele está aqui, é o que vivo, e isso por mais ‘gostoso’ que seja, dá medo! Medo de não ser como planejei, medo de ser difícil, medo de lutar até. Dá pra acreditar? Medo de lutar antes mesmo de saber de verdade qual é a luta?!

De todo esse futuro incerto eu tenho certeza de uma coisa: quero ser feliz! Talvez a felicidade não seja aquela que eu ache de primeira, talvez a felicidade ainda apareça... Ou talvez não, talvez esteja aqui e eu só preciso reconquistá-la.
Humildade, respeito, felicidade, sonhos, honestidade, AMOR, liberdade, minha música, meu mundo encantado, meus versos tortos... O que tenho comigo e pra sempre vou levar.
Que venha o futuro, estarei preparada quando ele chegar! Viver cada dia sem medo, deixar os momentos bons durarem para sempre e aprender com os erros.
Que as mudanças me façam crescer e amadurecer.

De tudo, só me resta agradecer, porque eu tenho todo dia um sol batendo na minha janela, e tenho o ar que me faz respirar, tenho as cores do mundo, tenho as canções que me fazem viva. Mudanças vem e vão, mas essas coisas FICAM.

7 comentários:

Marcelo Mayer disse...

agora fodeu, né? agora é hora de sentir saudade da época em que não se fazia nada
rs

Juliana* disse...

o que é verdadeiro não passa!!!

essa época do ano dá uma nostlagia incontrolável...mas eu adoro!!!

beijos

Fernanda disse...

e que bom que ficam né...nossa deve dá uma sensação tão boa,tá saindo do ensino medio e saber que a sua vida vai mudar de certa forma..parabéns.

Ana Flavya disse...

É eu entendo muito bem o que você esta escrevendo, já que esse ano também foi meu último ano escolar, e agora é uma nova fase, e dá um medo do novo e do desconhecido.

Matheus disse...

Sei que vc é capaz de driblar todas as dificuldades que estão por vir. Você é decidida, a maturidade sempre prevalece em suas atitudes e por mais que a dor transpareça, por mais que se sobressaia dentre as outras coisas, você será forte e feliz.
A felicidade está por vir moça e eu acredito muitoo que ela apareça verdadeiramente e INTEIRAMENTE pra você logo.
Mude, Renove, Invente.. Porque o curinga de sua historia eh você.
Lembra o que conversamos ? No fim de tudo o que resterá será você. Independente de quem esteja do seu lado, não perca essa pessoa linda e sonhadora que é. E não bata em uma tecla que não vale a pena. Eu te amo muito menina.. Fica com Deus! E nao tenha medo, a vida é linda. :D

Luan Fernando disse...

Realmente a mudança sempre é bem-vinda, mas temos que tomar cuidado para não mudar para algo que não teremos controle, por isso é fundamental sempre planejar.

Mayana Carvalho disse...

"Mudanças vem e vão, mas essas coisas FICAM."

de fato!
beijos