13 de janeiro de 2010

A grande família


-Acorda mocinha!
Não estava bem no dia anterior e tudo o que eu menos queria era acordar cedo hoje. Mas minha mãe insistia... eu não estava bem, será que ninguém pode ter um momento triste em paz?
Eu sei que isso soa estranho, mas era o que eu queria naquele dia. Ficar o dia inteiro na minha cama ouvindo as músicas mais melosas que pudessem existir.
Eu tinha perdido a viagem dos meus sonhos, e agora ia passar minhas férias todas em casa.
Minha mãe continuou insistindo para que eu acordasse e me mandou colocar roupa pra praia.
Coloquei emburrada e continuei emburrada até chegar à casa do meu avô.
Toda a minha família estava lá, e já fazia um certo tempo que não os via.
Depois que começou correria de faculdade e trabalho eu acabei esquecendo o quanto a família é vital.
Lá estavam, sorrindo como desde pequena vira.
E não demorou muito para que estivessemos todos rindo dentro da piscina, as tias contando os casos de namoros antigos, e eu e minhas primas rindo das histórias... os homens conversando sobre futebol e fazendo o churrasco.
Aos poucos fui esquecendo da minha trsiteza. O sentimento gosto que sentia em mim naquele momento era muito maior que qualquer vontade de passar as férias em outro estado.
Amo meus amigos e amo estar com eles. Mas estar com a nossa família é um sentimento estranhamente diferente.
O amor que existe nos corações de cada indivíduo parace se juntar e explodir naquele ambiente, transformando cada gesto em alegria.
São eles o que, COM CERTEZA, estarão do seu lado sempre! Dispostos a te dar a mão assim que você precise.
O dia passou voando e voltei pra casa planejando as minhas férias ao lado daqueles que são pedacinhos de mim.
A viagem? Não era tão importante.
O mais importante eu tinha o tempo todo e me deixei esquecer... só por um tempo.

ps: galerinha, tudo bom? Voltei pra casa (Salvador) segunda-feira, e meio que fiquei em falta vocês. Me perdoem, mas não dava para responder todos os comentários e visitar os blogs que costumo ler. Mas agora tudo vai se regularizando aos poucos viu, paciência POR FAVOR! rss.. Vão acontecer algumas mudancinhas aqui, espero que pra melhor, mas isso eu vou contando aos poucos.
Momento propaganda: minha prima acaba de fazer um blog gente, e ela escreve bem sabe? Mas como está começando na blogosfera eu tô dando uma ajudazinha no blog, aproveitem e passem lá ok? www.icecreamviolet.blogspot.com
Beijo!

13 comentários:

Henrique Miné disse...

O problema da familia é que as brigas sempre são mais sérias tbm "/

maas enfim, os momentos felizes compensam :D

beeeeeeijos.

Matheus disse...

Nao discordo do Henrique, sempre sao masi serias, porque nos afetam mais e se nos afetam tanto eh porque nosso amor por eles eh muito maior do que nos imaginamos.. Amo minha familia..acima d tudo, n falando que meu pai eh menos importante, mas minha mae eh MEU CHAo, MINHA FORÇA.. eh com ela que caminho, respiro e luto ate que eu possa fazer isso soznha e sereii eternamente grato por isso !

Juliana Theodoro disse...

Família é uma coisa sagrada, mas na maioria das vezes as pessoas deixam de lado pra fazer coisas que parecem mais divertidas, mas na verdade não são tão maravilhosas quanto passar um tarde com todos os seus tios, tias, primas conversando e rindo muito..
amei seu blog :D
beijos

Fernanda disse...

ah,familia é algo especial na nossa vida,o vinculo sempre permanece.e amigos é a familia que escolhemos né...

B disse...

Família é tudo, né? Sempre ali pra nos alegrar e fazer feliz!
Amei!
Bjooss

Daninha disse...

Ah sim, nada como a família!
Sao eles realmente que vao sempre estar do nosso lado.

Beijos

Alessandra Castro disse...

Eu não vejo a hora de sair debaixo das calças do meu pai.

Rafael Ayala disse...

Ás vezes é bom curtir um pouco a tristeza mesmo, mas por qual razão ficar triste tendo a oportunidade de ser feliz? =D

Isso vez por outra acontece comigo, não querer sair, mas depois encontro com a família toda e a coisa melhora demais, só alegria, histórias e mais histórias...

Família, não se pode esquecer não.
E sim, depois eu vou dar uma passada no blog da tua prima também.
Beijos e ótimo final de semana!
=]

nêssa a. disse...

Muuito bom teexto Jeel :D

beijos :*

Mayana Carvalho disse...

o conceito do que é familia anda banalizado, como muitas outras coisas atualmente. Enfim, devemos valorizar momentos familiaresporque familia é uam coisa sagrada!
Beijos

Anônimo disse...

Eu tbm amo esses encontros em família!Muito gostoso mesmo!

Jota disse...

Familia é algo engraçado. Eles te fazem ter momentos felizes e tristes ao mesmo tempo, mas o amor nunca deixa de ser o centro de tudo, rs!
Falou tudo aí, é sério.
Bjão dona Jéssica!

Agatha disse...

Concordo com o Henrique. A familia é a nossa maior riqueza esta a cima de tudo, por isso sempre que o amor é maior as brigas são maiores. Mas faz parte ..
Beijos