9 de janeiro de 2010

Viagem ao Rio de Janeiro



Esse vai ser um post bem diferente dos outros, nada de contos, músicas ou poemas. Não não.. esse vai ser um bem mais pessoal espero que não se importem.
Como a maioria sabe, estou no Rio de Janeiro, e segunda-feira volto À minha terra natal Salvador.
Mas eu não posso ir assim sem deixar nada, mesmo que pareça pouca coisa, deixo aqui as minhas simples mas sinceras palavras.
Sempre fui louca pra conhecer essa cidade, minha mãe é carioca e minha família ser daqui contribuiu muito para isso. Quando estava no avião estava cheia de expectativas, mas quer saber? TODAS elas foram superadas.
Encontrei aqui nessa cidade uma beleza incrivelmente arrazadora. Suas paisagens naturais nos faz chegar mais próximos de Deus, é impossível desacreditar em um Criador vendo coisas tão lindas. Mas não foram só as paisagens que me encheram os olhos. O povo carioca é um povo diferente confesso que parecem com os baianos ^^, são alegres por natureza, cheios de malandragem, acreditam no próximo, levam o amor no coração e o samba nos pés. Ah o samba! Confesso que não sabia que gostava tanto desse ritmo, tanto o pagode deles quanto o samba das escolas de samba. Meu Deus, é uma coisa maravilhosa! Fui na Portella e quando a bateria começou a tocar me arrepiei dos pés a cabeça... eu via os desfiles das escolas de samba na tv, mas estar alí, sentindo aquela batida, vendo o amor que as pessoas levam no coração na hora do ensaio... nossa, foi coisa de outro mundo!
Mas a melhor parte foi estar com a minha família! Foi tão bom... tão gratificante! Cada riso, cada dúvida, cada gesto, cada preocupação, vão ficar marcados comigo pra sempre. Hoje, mais do que nunca percebo o quanto a família é importante na minha vida! Já estou sentindo saudades.
Aprendi muito nesses dias aqui. Ensinamentos que levarei pra minha vida toda. Pessoas que estarão pra sempre no meu coração.
Confesso que estou morrendo de saudade da minha Bahia nem sou possessiva neh? rs, mas as coisas que aqui passei serão marcadas pra sempre, fazem parte de mim já. Foram coisas que com certeza me ajudarão nessa nova etapa da minha vida.
E vamo que vamo \o/

ps: Na foto a da esquerda sou eu.. ainda bem que não dá pra ver direito! ;)


11 comentários:

Jota disse...

ahh, confesso que não tenho muita vontade de visitar o Rio não, só quando eu for cobrir as Olimpiadas de 2016.
Enfim, viajar é sempre bom mesmo, mas confesso tbm que qndo viajo é só por causa da familia mesmo!!!

Bjão Jessica \õ

Tamara Almeida disse...

Amigaaaaaaaaaaa ficou lindo o texto!
Vc tem muito talento pra escrever, me senti no Rio! =D

Gustavo Paiva disse...

Menina! Vc eh da bahia???!!! Salvador?! MEU DEUS! Morro de vontade de ir pra esse lugar!!!
Rio tbm é um sonho... mas se tivesse a chance de escolher onde ir, claro que seria bahia! *o*

Unknown disse...

Preciso muito de uma viagem assim...
Já fui à Bahia adorei!
Beijos...

B disse...

Tbm morro de vontade de conhecer o Rio, td mundo que vai adora! Aproveite bem esses últimos dias aí!
Bjooss

Matheus disse...

Sem sombra de duvidas, se partir de Salvador pra me tranquilizar em outro lugar.. Será o Rio... Sem família não tem graça, mas teria bem mais graça se fosse com minha ex, mas pelo visto terei que fazer outros planos =/ (eu nao sou emo, so estou tristinho.. UHAAUHAUhUH)
Enfiim... tirar foto ao lado de uma das 7 maravilhas do mundo, honra hein ? LIndoo o Cristo.. e o Rio deve ser bemmm mais..
(Me sentii no Rio 2)

Beijos

Fernanda disse...

que vontade que deu de conhecer o Rio...um vou lá.

disse...

Você é da Bahia e foi para o Rio, meu deus quanta coisa linda você deve viver ahahahaha

Mayana Carvalho disse...

a foto ficou muuito bonita!
ando precisando viajar para um lugar diferente.. uahsauhsauhs
beijos

Natália Ferreira disse...

Boa noite! Infelizmente meu orkut foi rackeado e consequentemente meu blog então eu que amo escrever decidir recuperar meus leitores e meus blogs preferidos ! to te seguindo novamente passe lá e me ajude nessa nova jornada!

Alessandra Castro disse...

Vontade conhecer o Rio. Vontade de viajar para qualquer lugar.