14 de outubro de 2011

#HoradeOpinar

Facebook e a política

Um dos motivos de eu gostar tanto do Facebook é porque ele não é uma simples rede de relacionamentos não. Vai muito além disso. O Facebook, nos faz divulgar mensagens e ideias muito rápido, e as pessoas aderem mesmo a certas campanhas, compartilham, protestam juntas. 

É muito bacana.
A nova, que eu vi hoje mesmo, foi essa aqui debaixo:



Não sei quem criou essa campanha, mas tenha certeza que você foi genial. Nada mais sensato e justo do que isso. Se os políticos estão trabalhando em prol da sociedade, é completamente coerente que eles ganhem salário mínimo. Que seus filhos estudem em colégio públicos e que, antes de carros de luxo eles usem o transporte público. Aposto com qualquer um que a situação do país com certeza iria melhorar.
Político só faz qualquer coisa em prol dele mesmo. Enquanto não o atinge, as coisas ruins continuarão ruins. Só vão melhorar um pouco na época de campanha, porque vocês sabem não é? Eles precisam se reeleger.Mas se estes mesmos forem obrigados a utilizar os mesmos meios que nós, cidadãos comuns, usamos. Ah! Ai a coisa ia mudar. O nosso famoso "buzu" ia ter bancos acolchoados, ar condicionado. As escolas públicas teriam a mais avançada tecnologia, a melhor infra-estrutura. E o salário mínimo, não seria menor que R$ 15.000. 
Engraçado? Não caro colega, cidadão brasileiro. Isso é uma vergonha! Os políticos deveriam estar gastando o nosso dinheiro conosco e não nos privando dos direitos básicos do ser humano. Educação, saúde, segurança, diversão, arte, cultura! Somos um povo carente, e isso só vai mudar quando nós mesmos percebermos isso e protestarmos contra os ladrões que estão lá em cima rindo da nossa cara.



3 comentários:

Inercya disse...

Ah, eu vi essa campanha. Achei um máximo. E quem dera se fosse assim, né? O país evoluiria muito.
;*

Henrique Miné disse...

então, pode até ser uma idéia interessante e, ao meu ver, um ótimo "grito" de protesto.
Mas penso que, antes de nos apegarmos a a esse tipo de medida drástica e, convenhamos, completamente inviável, tínhamos que procurar qual é o verdadeiro problema
Na teoria, essa democracia representativa que temos, é, de fato, o melhor sistema para um país do tamanho do Brasil. Agora, você tirar o cidadão da sua casa, levá-lo para outro estado, para trabalhar "para o povo", e querer pagar um salário mínimo para ele é sacanagem.
Acho que a gente tem que entender que os "políticos" não são uma raça a parte, uma outra espécie de ser humano, e sim gente como nós, que, queira ou não, também buscamos conforto, e da maneira mais fácil possível, vide as filas nas lotéricas em dias de Mega Sena acumulada.
É a corrpção que fode tudo, convenhamos que não é muito fácil ser um deputado (embora todo mundo adore gritar aos quatro cantos do mundo que deve ser o emprego mais fácil do mundo, no fundo, sabemos que não é), um salário "bom" é mais do que justo para eles. Político não é neenhum tipo de santo, e ninguém faz nada porque é bonzinho hoje em dia, a realidade é essa.

beeeijos.

Rafael Ayala disse...

Ah, Jéssica, que bom seria se todos usassem o face com mais coisas importantes!
Eu sigo na luta, sempre, tentando trazer informações relevantes, ajuda de alguma forma...
Vamos em frente!
Beijos
=]