25 de setembro de 2015

Família é o que? A-M-O-R Senhores Deputados!


Ontem, dia 24 de SETEMBRO de 2015, um fator histórico de intolerância e alienação ocorreu: foi aprovado na Câmara dos Deputados o “estatuto da família”, que dá certos benefícios e cuidados à família brasileira, que para o estatuto, só pode ser constituída de PAI, MÃE e FILHOS. 

Não é uma piada, é sério! Por mais difícil que seja acreditar nisso, dos 17 deputados em questão, apenas 5 votaram contra esse absurdo. Porque, a maioria dos presentes na votação, presidida pelo querido Eduardo Cunha, era composta por políticos da base evangélica, o que incluiu a presença ilustre do Sr. Marcos Feliciano.

Até quando vontades pessoais serão o motivo de tomar decisões no nosso país? Quando o direito do povo, sem parcialidades, será defendido? Esse estatuto foi feito baseado em crenças religiosas e NÃO NO DIREITO CIVIL! 

Somos um estado laico, e não podemos generalizar ou criar leis, ou estatutos, baseados em uma religião ou outra. É ridículo! Demos cinquenta passos para trás, e continuaremos assim, se não nos mobilizarmos. 

O que define família é a relação afetiva que há. É o amor, o carinho, o zelo. O coração! Quantas mães criam seus filhos sozinhas? Quantos pais fazem o mesmo? E quantas crianças são abandonadas na rua ou em abrigos sociais após serem rejeitadas e violentadas pelos seus geradores?

É uma enorme hipocrisia essa luta pela “moral e bom costume”, enquanto, por debaixo dos panos, o que mais se vê é corrupção e roubalheira! Moral e bom costume, meus caros, é amor ao próximo e não ao dinheiro

Todo e qualquer cidadão tem o direito de ser casar e constituir sua família, SIM! Muitos já são assim... Quer dizer que a família deles não existe? Casais homossexuais não só podem como estão formando suas famílias, e vão muito bem, obrigada.

Você não tem que aceitar a homossexualidade, a questão não é essa. Cada um pensa e sente como bem entende, não dá para cobrar nada sobre isso. Mas respeite o cidadão. Respeite o ser humano e o seu DIREITO. Não adianta viver em uma sociedade se o respeito ao outro não existe. Intolerância é igual a burrice!


O amor, minha gente, transforma tudo! Parem de se preocupar em impedir os relacionamentos afetivos, de rotular com o que é isso ou aquilo, e se preocupem em cumprir de forma digna o seu papel como cidadão, político. A mudança que o país precisa não está sendo pautada! Quando falaremos da saúde básica? Quando falaremos de dar às nossas crianças uma educação embasada e fortificada para que cresçam sem essa alienação exposta?

Parem de nos fazer de bobos!

Sabem o que é família? Um conjunto de pessoas que se amam! Não tentem curar isso.




Esse vídeo é muito bacana! É emocionante! O poder do amor e do afeto.

 #NossaFamíliaExiste


Nenhum comentário: