8 de março de 2010

Dia da mulher + Oscar 2010


Hoje, como todos sabem ou pelo menos deveriam saber é o dia da mulher!
Para ser sincera eu não gosto muito da idéia de ter dias especiais pra pai, mãe, mulheres. Acho que em todos os dias devemos nos lembrar dessas pessoas. Mas como eu não vou mudar o mundo por agora quem sabe um dia?, vou tentar passar nessas minhas palavras tortas um pouco do sentido desse dia.
Para toda a sociedade é visível as mudanças que ocorreram para as mulheres, que há algum tempo atrás era tão discriminada, e tão limitada. Já hoje, nós mulheres estamos, cada vez mais, conquistando o nosso espaço, nossa liberdade!
Estamos em todos os lugares da sociedade, seja na liderança do país, de empresas, em jornais, televisão, nos esportes!
O que não se entendia antes era que as mulheres tem a mesma capacidade do homem, por isso não se pode fazer diferenças, temos TODOS os mesmos direitos na vida.
Pela garra, força, vontade de gritar liberdade... hoje todos vão se lembrar mais plenamente de nós!
Viva o dia das mulheres! Viva todos os dias das mulheres, homens... aos dias da vida!



Podemos dizer que esse dia (da mulher) já chegou com um presente especial para nós.
Ontem, dia 07/03/2010, foi a entrega do Oscar, e pela primeira vez na HISTÓRIA uma mulher ganha o prêmio de melhor direção. Palmas e parabéns para a diretora do filme "Querra ao Terror" -> Kathryn Bigelow. Ela com certeza deve ter sentido uma emoção inexplicável!
Mas, já falando em Oscar... vou colocar aqui em baixo os ganhadores do Oscar, confiram!
O mais "engraçado" foi a briga entre ex-marido e ex-mulher, e quem ganhou? Nós mulheres ^^

Melhor filme: Guerra ao terror ( E todo mundo achava que seria AVATAR hein? Guerra ao Terro 1X0 Avatar)

Melhor direção: Kathryn Bigelow, Guerra ao terror ( PRIMEIRA MULHER GANHANDO ESSE PRÊMIO, entrou pra história *-* / Guerra ao Terror 2 x 0 Avatar )

Melhor atriz: Sandra Bullock, Um sonho possível (AMO a Sandra, fiquei felizona com o prêmio! ps ela estava linda com esse vestido *-*)

Melhor ator: Jeff Bridges, Coração louco

Melhor filme estrangeiro: O segredo dos seus olhos (Argentina)

Melhor edição (montagem): Guerra ao terror (Guerra ao terror 3 x 0 Avatar)

Melhor documentário: The cove (um absurdo a matança dos golfinhos no Japão... gostei desse documentário ter ganhado! Consciência ambiental meu povo! )

Melhores efeitos visuais: Avatar (Não tinha como outro ganhar neh? / Guerra ao terror 3 x 1 Avatar)

Melhor trilha sonora: Up – Altas aventuras ( o legal foi que antes de anunciar os ganhadores uns dançarinos fizeram a apresentação da trilha dos filmes participantes e a de Up ficou muito legal)


Melhor cinematografia (fotografia): Avatar (Guerra ao Terror 3 x 2 Avatar / reação começa hein.. rs)

Melhor mixagem de som: Guerra ao terror (Guerra ao Terror 4 x 2 Avatar / situação feia hein avatar?!)

Melhor edição de som: Guerra ao terror (Guerra ao Terror 5 x 2 Avatar / Já era Avatar u.U)

Melhor figurino: The young Victoria (realmente o figurino desse filme estava lindo, normalmente são filmes de época nessa categoria, queria um dia que isso mudasse)

Melhor direção de arte: Avatar (Guerra ao Terror 5 x 3 Avatar / pelo menos não está perdendo tão feio avatar -.-)

Melhor atriz coadjuvante: Mo’Nique, Preciosa ( Foi merecido!)

Melhor roteiro adaptado: Preciosa

Melhor maquiagem: Star trek

Melhor curta-metragem: The new tenants

Melhor documentário em curta-metragem Music by Prudence

Melhor curta-metragem de animação: Logorama

Melhor roteiro original: Guerra ao terror
(Guerra ao terror 6 x 3 Avatar/ vitória de Guerra ao terror... vitória da ex-mulher)

Melhor canção: The weary kind, de Coração louco

Melhor animação: Up – Altas aventuras

Melhor ator coadjuvante: Christoph Waltz, Bastardos inglórios


Mas eu lanço um desafio... SE EU GANHASSE O OSCAR EU... completem ^^ Criatividade hein gente? Bom.. seu eu ganhasse o oscar eu chegaria lá na frente e falaria: OOOIII GENTEEEM.. EUU GANHEI O OSCAR *---* Acho que ficaria boba o resto do ano. rs..

@jessicatrabuco
Perguntem > www.formspring.me/jessicatrabuco

4 comentários:

Henrique Miné disse...

se eu ganhasse um Oscar eu ficaria feliz e o colocaria na minha estante.

E, sei lá, passaria ums três noites bêbado :b saoksoaksoakoskoaksoaksaa


beeeeeeeeeeeijos.

Tamara Almeida disse...

SE EU GANHASSE O OSCAR EU... namoraria o Robert Pattinson!
hahahahahahahaha

Amei seu texto amiga! Pra variar neh?
*--------*

Mayana Carvalho disse...

Eu costumo achar os resultados do oscar nada haver, mas esse ano achei a maioria dos premios merecidissimos!
beijos

Larissa disse...

Bela homenagem à mulher! Nós merecemos hein! rsrs

E esse oscar foi meio louco, previsível em alguns casos, imprevisível em outros. Adoro a Sandra Bullock, mas com a Meryl... Avatar versus Guerra ao terror... não sei. Acho que foi sim merecido.

;*