30 de agosto de 2011

#HoradeOpinar

Corra que o capitalismo vem aí.


2011, século XXI. A era da tecnologia, da globalização, dos avanços.
E, tenho certeza que qualquer um nascido desse planeta saberá que o poder operante na nossa sociedade tão pra frente é o capitalismo.

Significado: O capitalismo é uma doutrina que tem como finalidade o acúmulo de capital através do trabalho assalariado. (Dicionário Informal).


Você buscar acumular dinheiro através de trabalho não tem problema algum, não faz mal... E na verdade, desde pequenos somos ensinados a estudar e ter um emprego para poder ter uma vida estabilizada, ter uma vida confortável.
Mas daí a você fazer toda e qualquer coisa para ganhar dinheiro e colocar isso como prioridade na sua vida é muita diferença, é uma distância tremenda.
Todos nós estamos aqui para lutarmos pela nossa felicidade, pela realização, mas por mais que a mídia  nos bombardeie com essas ideias, com a ideia do consumismo, do capitalismo, não nos iludamos. Por mais clichê que pareça uma certa, fazendo uma modificação ela se torna mais do que verdadeira: (SÓ) Dinheiro não traz felicidade.
Não adianta fazer o que não gosta só pelo dinheiro e não adianta passar por cima do mundo por causa dele. Essas coisas podem sim te trazerem um prazer, mas é algo passageiro, que acaba e te deixa cheio de frustrações.

Essa corrida atrás do dinheiro nos deixa cegos e surdos para as coisas que realmente dão valor, as pequenas coisas. Há quanto tempo você não vê o céu azul, o mar, toma um banho de chuva?
Não deixemos que o capitalismo nos torne seres de plástico, temos sentimentos e valores que devem ser sempre os mais importantes.

5 comentários:

Isto É Uma Banana disse...

A gente sempre precisa tomar cuidado com nossas neuras -> dinheiro eh só mais uma delas

O Escamoso disse...

Eu sou um cara cheio de neuras e manias.
Preciso relaxar um pouco.


obrigado pela sua visitinha no meu blog.

bjs

Inercya disse...

O capital cega tanto uma pessoa que, pela ganância de tê-lo, as pessoas têm pena de gastar. É como você disse, só o dinheiro não trás felicidade.
:*

André Walker disse...

É aquela coisa de "ter" ou "ser" os seres humanos ultimamente tem preferido ter...


gostei muito do blog! seguindo! abraço!

Natália Rocha disse...

Poxa, que um dia as pessoas entendam que ser feliz não é ter um carro do ano e aquela bolsa de grife carérrima, que dinheiro só não traz mesmo felicidade, que eu não vou me sentir melhor, mais feliz me fantasiando de menina que segue as tendências da moda.

Acho este um assunto tão complicado, quase não tenho esperanças que isso um dia mude.

beeijo meu*